04/04/2023 às 11h13min - Atualizada em 04/04/2023 às 11h13min

Cefet-MG Campus Leopoldina realiza Curso de Extensão para a Redação do ENEM

Seu objetivo principal é ensinar o aluno a redigir a redação exigida no ENEM de modo a ter conhecimento das competências avaliadas no exame.

Campus CEFET Leopoldina (Foto: João Gabriel Baía Meneghite)
O curso de extensão de preparação para a redação do ENEM é oferecido pelos professores de Português e Redação do CEFET-MG, Sabrina Anacleto Teixeira e Carlos Eduardo Nunes Garcia. Este curso é gratuito e aberto para o público externo. Seu objetivo principal é ensinar o aluno a redigir a redação exigida no ENEM de modo a ter conhecimento das competências avaliadas no exame.
 
As aulas da primeira turma de 2023  do curso ocorrerão todas as terças-feiras das 17h às 19h na sala de Artes do CEFET-MG de 2 de maio a 20 de junho. Neste curso, os alunos terão aulas teóricas sobre as competências exigidas na redação e aulas práticas de produção de redações. Todas as redações realizadas durante o curso serão corrigidas pelos professores do curso.
 
As inscrições para a primeira turma de 2023 ocorrerão até 20 de abril de 2023 e podem ser realizadas pelo link https://www.revistacefetiando.cefetmg.br/curso-para-redacao-do-enem/. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail do curso [email protected] ou para o e-mail da professora Sabrina [email protected]
           
 
Perguntas frequentes
 
  1. Quem pode fazer o curso? Qualquer estudante de escolas públicas e/ou pessoas que já possuem o ensino médio.
 
  1. Onde ocorrerão as aulas? Na Sala de Artes - CEFET-MG, campus Leopoldina.
 
  1. Qual o valor? GRATUITO.
 
  1. Qual a duração do curso?  de 2 de maio a 20 de junho.
 
  1. Qual o horário das aulas?  Terças-feiras das 17h às 19h.
 
  1. Quando e como fazer as Inscrições: até 20 de abril pelo link  https://www.revistacefetiando.cefetmg.br/curso-para-redacao-do-enem/.
 
Siga o curso no instagram: https://www.instagram.com/revista_cefetiando/
 
Fonte: Cefet-MG Campus Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »