09/04/2023 às 15h11min - Atualizada em 09/04/2023 às 15h11min

Criado em Leopoldina o Centro de Atendimento ao Autismo TEAbraço Dr. Abdo Cristiano Salomão

Lei Complementar nº 82, de 05 de abril de 2023 foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Poder Executivo.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Centro terá o nome do Dr. Abdo Cristiano Salomão (Foto Álbum de família)
O Diário Oficial dos Municípios Mineiros publicou em sua edição nº 3490, de 6 de abril de 2023, a sanção pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, da Lei Complementar nº 82, de 05 de abril de 2023, aprovada pela Câmara de Vereadores.

O ato oficial cria o Centro Municipal de Atendimento ao Indivíduo com Transtorno do Espectro Autista que passa a integrar a Secretaria Municipal de Saúde e homenageia um dos grandes médicos de Leopoldina, passando a se chamar Centro de Atendimento ao Autismo TEAbraço - Dr. Abdo Cristiano Salomão.
 
"Leopoldina será referência no combate ao preconceito e a discriminação ao autismo. Em breve, vamos inaugurar o nosso Centro Especializado, que beneficiará diretamente a nossa população e quem mais precisa do poder público", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
O estabelecimento será destinado ao atendimento dos indivíduos autistas e suas famílias, pertencente à atenção secundária à saúde de Leopoldina e deve ofertar serviços que estimulem a independência, inclusão social, autonomia dos usuários; apoiar, orientar e dar suporte às famílias, contribuindo para melhor qualidade de vida dos usuários e seus familiares, através dos atendimentos oferecidos pela equipe multiprofissional.
 
De acordo com o ato publicado, o Centro de Atendimento ao Autismo TEAbraço - Dr. Abdo Cristiano Salomão oferecerá aos seus usuários, tratamento adequado respeitando seu plano terapêutico com equipe multidisciplinar na área de saúde e deve dispor de, no mínimo, instalações que proporcionem: salas adequadas aos diferentes atendimentos profissionais; salas destinadas à capacitação e formação da equipe multiprofissional do Centro Municipal; consultórios para atendimento individual e em grupo; sala de reunião e ambientes para atividades de estímulo sensorial e motor.
 
 A Prefeitura Municipal de Leopoldina poderá celebrar contratos, convênios, acordos, ajustes ou termos de parceria com a União, Estados, Municípios, consórcios, sistemas de cooperativas, entidades não governamentais, e instituições de ensino superior.
 
 
Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »