12/04/2023 às 15h18min - Atualizada em 12/04/2023 às 15h18min

Acidentes com ciclistas motivam audiência na Comissão de Segurança Pública

Objetivo é discutir política de segurança para prevenir ocorrências envolvendo o uso de bicicletas em rodovias e vias urbanas de Minas.

Proteção aos ciclistas será discutida nesta quinta (13), às 14h30 Arquivo ALMG - Foto: Clarissa Barçante

Debater a urgência de uma política estadual de proteção e segurança aos ciclistas é o objetivo de audiência que será realizada nesta quinta-feira (13/4/23), às 14h30, pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A reunião será no Auditório José Alencar e foi solicita pelos deputados Sargento Rodrigues (PL), que preside a comissão, e Doorgal Andrada (Patriota).

No requerimento, os parlamentares ressaltam a necessidade de envolver todos os atores de trânsito na discussão, com a finalidade de prevenir e combater acidentes envolvendo ciclistas nas rodovias e vias urbanas de Minas Gerais, a exemplo do atropelamento fatal ocorrido no último dia 1º de abril, na BR-040, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Neste dia, Eduardo Lobato, de 41 anos, pedalava junto com um grupo de ciclistas quando foi atropelado e morto por um motorista com sinais de embriaguez. A morte de Eduardo Lobato gerou comoção no velório e sepultamento, quando mais de 100 ciclistas escoltaram o corpo pedindo por justiça.

Saiba mais neste link


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »