13/04/2023 às 08h06min - Atualizada em 13/04/2023 às 08h06min

Governo afirma que nomeou todos os professores aprovados em concursos da UEMG

De acordo com representante da Secretaria de Educação, todos os aprovados dentro do número de vagas foram nomeados e não há previsão de criação de novos cargos.

Assessoria de Imprensa ALMG
Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia - debate sobre nomeações para a UEMG ( Foto: Guilherme Bergamini)

O representante do governo estadual negou, em reunião realizada nesta quarta-feira (12/4/23) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que os aprovados em concursos para cargos de professor da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) não tenham sido nomeados.

O assunto, bem como a criação de novos cargos públicos para professor de educação superior para as unidades da Uemg, foi tema de audiência na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.

Segundo o assessor chefe de Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Fernando Antônio França Sette Pinheiro Júnior, até 11 março de 2021, todos os candidatos aprovados dentro no número de vagas em 32 editais de seleção desde 2018 tinham sido nomeados.

“O que temos hoje são contratados reivindicando mais nomeações”, frisou ao dizer que, apesar da necessidade de pessoal, isso ainda depende de análises orçamentárias e da existência de vagas legais.

Leia a matéria na íntegra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »