19/04/2023 às 09h27min - Atualizada em 19/04/2023 às 09h27min

Projeto Esportivo da Prefeitura oferece bolsas a alunos da rede municipal na escolinha de futebol R9 Academy

Um projeto esportivo da Prefeitura de Leopoldina, em parceria com o Esporte Clube Ribeiro Junqueira, vai garantir a crianças da rede municipal de ensino a oportunidade de aprender futebol e sonhar com uma carreira profissional na escolinha de um dos maiores jogadores do futebol brasileiro.
 
Através de uma parceria inédita com o Esporte Clube Ribeiro, a Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Educação, está oferecendo bolsas a 100 alunos da rede municipal, que já estão treinando gratuitamente na escolinha de futebol  R9 Academy, do ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

 
Somente nos últimos dois anos, a Prefeitura já apoiou diretamente 1.600 crianças e atletas. Foram 886 alunos das escolas municipais inscritos nas escolinhas de natação, futsal, handebol, basquetebol e voleibol no CEFET e outros 800 atletas beneficiados com transporte. Além disso, Leopoldina é o único município da região a pagar o Bolsa Atleta.    

"A R9 Academy é um marco para nossa cidade e o Ribeiro Junqueira está de parabéns por essa iniciativa. A Prefeitura valoriza todas as iniciativas  esportivas bem estruturadas e a R9 tem uma estrutura profissional invejável. Estamos muito satisfeitos com essa parceria e certos que muitas crianças terão a melhor formação esportiva para um dia alcançarem seu sonho de ser jogador de futebol", disse o secretário de Esporte, Hudson de Jesus.
 
"Esporte é uma prioridade em Leopoldina e estou muito feliz em firmar essa parceria com o Ribeiro Junqueira e oferecer oportunidade para essas crianças, apaixonadas por futebol. Essa parceria é muito boa e o objetivo é contribuir para a formação integral do ser humano, desenvolvendo competências comportamentais, sociais, emocionais e valores familiares por meio do futebol”,  destacou o prefeito Pedro Augusto.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »