20/04/2023 às 08h52min - Atualizada em 20/04/2023 às 08h52min

Governo de Minas promete edital da Educação publicado até fim de maio

Em audiência na ALMG, representantes da Seplag e da SEE anunciaram 20 mil vagas em sete cargos da Educação.

Assessoria de Imprensa da ALMG
Cronograma de nomeações prevê que cinco mil aprovados em concurso de 2017 sejam nomeados até o fim do ano (Foto: Ricardo Barbosa)

Um novo edital para sete cargos da Educação deverá ser publicado até o final de maio deste ano, de acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Kênnya Kreppel Dias Duarte. O anúncio foi feito durante audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (19/4/23).

Segundo ela, este edital é fruto de grupo de trabalho iniciado no ano passado e a atual fase é de finalização do pregão da executora do concurso, que será realizado pela Fundação Getúlio Vargas. 

“Com a publicação do edital, teremos o prazo do Tribunal de Contas, de 60 dias, e da inscrição, de 30 dias. A previsão de realização das provas deverá ser em 60 dias após isso. E o resultado final, com a homologação, deverá acontecer 240 dias a partir da publicação do edital”. 

Os cargos serão de: professor de educação básica; especialista de educação básica; analista educacional; analista em setor de escola; analista de educação; técnico de educação; e assistente técnico de educação básica. De acordo com o assessor chefe de Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Fernando Antônio França Sette Pinheiro Júnior, ao todo serão 20 mil vagas.

Leia a matéria na íntegra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »