21/04/2023 às 11h31min - Atualizada em 21/04/2023 às 11h31min

Prefeitura promove capacitação de gestores da rede municipal de educação

Fernanda Espindola (*)
Uma das grandes marcas da atual gestão da Prefeitura de Leopoldina é garantir aos estudantes da rede municipal de educação uma formação de qualidade. Para isso, o município tem feito uma série de investimentos na capacitação de seua profissionais.  
 
Nesta semana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura ofereceu a todos os diretores, vice-diretores e coordenadores da rede municipal uma formação em Gestão Escolar, ministrada pelo mestre em Educação e especialista em Gestão Escolar, Júlio César da Costa, atual secretário de Educação de Eusébio (CE) e ex-secretárido da Educação de Sobral (CE).
 
Ao longo dos 11 anos em que esteve à frente da pasta,  o município de Sobral apresentou uma evolução significativa nos índices de Desenvolvimento da Educação Básica–Ideb, chegando a ultrapassar a média das escolas privadas do Ceará e do Brasil.
 
Referência internacional em educação e com vasta experiência em gestão inovadora e práticas de alfabetização baseada em evidências, Júlio César contribuiu significativamente para os gestores de Leopoldina, com orientações para o desenvolvimento de uma gestão democrática, participativa e com autonomia.
 
"O objetivo da formação continuada é melhorar a qualidade do ensino e aprimorar os conhecimentos para adequação às necessidades das nossas escolas. Por isso, a Prefeitura vem constantemente capacitando todos os seus profissionais, tendo um olhar diferenciado não só para nossos brasileirinhos, mas também para com os gestores das escolas", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

(*)Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »