25/04/2023 às 09h26min - Atualizada em 25/04/2023 às 09h26min

Copasa anuncia que assumirá os serviços de abastecimento de Tebas a pedido de Rodrigo Pimentel

A medida proporcionará melhoria da qualidade de vida dos moradores, inclusive na questão da saúde pública.

O vereador enfatizou que o Poder Legislativo se coloca como um parceiro do Poder Executivo e da Copasa

O vereador Rodrigo Pimentel comemorou o anúncio de mais um importante investimento para Leopoldina, especialmente para os moradores de Tebas e Piacatuba. Os distritos serão agraciados com a expansão do sistema de abastecimento de água da Copasa.

O anúncio foi feito pelo atual diretor-presidente da Copasa, Guilherme Duarte de Faria, durante solenidade de inauguração do reservatório de água tratada instalado no Bairro Imperador, ocorrida no dia 17 de abril de 2023.

Em seu pronunciamento, o presidente afirmou que a Copasa assumirá esse compromisso já que é de interesse do Município, manifestado pelas solicitações do Prefeito Pedro Augusto e do Presidente da Câmara Rodrigo Pimentel. De acordo com Guilherme Duarte, os distritos de Tebas e Piacatuba já foram inseridos no Programa Universaliza Minas, cujo objetivo é levar água tratada a localidades e distritos até então não atendidos.

Consciente de que a água é um dos bens mais importantes para o ser humano, Rodrigo Pimentel considera que este investimento será um dos mais relevantes para a história dos distritos. O vereador confirmou que tem registrado na secretaria da Câmara Municipal a Indicação nº 03/2022, de sua autoria, que foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária, na qual solicitou que fossem feitos estudos no sentido de transferir para a Copasa a responsabilidade de operar os serviços de abastecimento e de tratamento de água do distrito de Tebas.

Segundo ele, sua iniciativa foi justificada pelas constantes reclamações dos moradores em relação à qualidade da água e constantes interrupções do abastecimento no distrito. Além disso, esta medida proporcionará melhoria da qualidade de vida dos moradores, inclusive na questão da saúde pública.

O vereador enfatizou que o Poder Legislativo se coloca como um parceiro do Poder Executivo e da Copasa, atuando de forma colaborativa, para que novos investimentos sejam concretizados. “Esse anúncio representa um grande avanço. Espero que a Copasa tenha sempre esse olhar de investimento para o município”, concluiu Rodrigo Pimentel.

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »