27/04/2023 às 08h10min - Atualizada em 27/04/2023 às 08h10min

Grande público prestigia Orquestra Paulistana de Viola Caipira na escadaria da Catedral

Apresentação é parte das comemorações pelo aniversário de 169 anos de Leopoldina

Fernanda Espindola (*)
Público na escadaria da Catedral de São Sebastião
A participação do público foi um dos destaques no primeiro dia de comemoração dos 169 anos de Leopoldina. A festa, que iniciou na noite desta quarta-feira, dia 26, levou um mar de gente à escadaria da Catedral de São Sebastião, que se transformou numa grande arquibancada para a belíssima apresentação da orquestra Paulistana de Viola Caipira.
 
Regida pelo maestro Rui Torneze e formada por 30 violeiros, a orquestra atraiu atenção de pessoas de todas as idades, que curtiram um repertório eclético e que passeou por todos os ritmos: da tradicional música caipira de raiz, passando pelos clássicos da MPB até a música erudita.

 
Nesta quinta-feira, dia 27, às 9h, as festividades seguem com o tradicional hasteamento das bandeiras no Paço Municipal, seguido de um cortejo pela rua Cotegipe até a Praça Félix Martins, com a participação de estudantes das Escolas Municipais, da Fanfarra da Escola Municipal Osmar Lacerda França (EMOLF) e da Banda da PMMG de Juiz de Fora.
 
A partir das 20h, no Parque de Exposições, o show fica por conta da dupla Maria Cecília e Rodolfo, com abertura da Banda Amizade A+. A entrada é franca. Na sexta-feira, dia 28, dois shows encerram as festividades na Praça Félix Martins com as apresentações do Grupo Nó na Madeira e Luan Severo e Banda.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »