03/05/2023 às 11h51min - Atualizada em 03/05/2023 às 11h51min

Segurança pública de Leopoldina poderia ser mais eficaz com câmeras de monitoramento

É vital que os equipamentos funcionem adequadamente para que a comunidade se sinta protegida e possa se movimentar com confiança em espaços públicos

Luiz Otávio Meneghite
Câmeras de segurança são de grande valia(Foto meramente ilustrativa)
 
Se as câmeras de vigilância instaladas em vias públicas de Leopoldina não estão funcionando, isso pode ser uma preocupação para a segurança da comunidade local. Uma fonte ligada à prefeitura disse ao Jornal Leopoldinense que apesar de ainda permanecerem penduradas em pontos estratégicos da região central da cidade todas elas estão inutilizadas.

É importante que a prefeitura tome medidas para reativar essas câmeras ou substituí-las por equipamentos mais modernos, para que a vigilância e monitoramento das ruas possam ser restaurados.

Além disso, a população deve ser informada sobre o problema e o que está sendo feito para resolvê-lo, e se existe planejamento para sua reativação, para que não haja uma sensação de insegurança e desconforto. É possível que a prefeitura tenha que investir em recursos financeiros para garantir que as câmeras de vigilância sejam atualizadas e funcionem corretamente.

As câmeras de vigilância são uma ferramenta importante para ajudar a manter a segurança pública, e é vital que os equipamentos funcionem adequadamente para que a comunidade se sinta protegida e possa se movimentar com confiança em espaços públicos.

No período em que elas funcionaram, as imagens por elas captadas eram transmitidas em tempo real para dependências da Polícia Militar e mostraram eficácia até no combate a furtos e outras infrações trazendo à luz informações úteis para ações em prol da segurança pública.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »