04/05/2023 às 08h34min - Atualizada em 04/05/2023 às 08h34min

Leopoldina terá um novo espaço para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher

O investimento será de R$ 318.123,36 e o prazo para a conclusão da obra é de aproximadamente seis meses.

Fernanda Espíndola (*)
Maquete da nova Delegacia da Mulher (Divulgação)
A Prefeitura de Leopoldina trabalha para ampliar a proteção à mulher no município. Para isso, emitiu nesta quarta-feira, dia 3 de maio de 2023, a ordem de serviço para o início da construção de um novo espaço para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Leopoldina).
 
A iniciativa da Prefeitura é um marco importante para a política de enfrentamento à violência contra as mulheres no município, oferecendo um ambiente adequado para que as vítimas recebam o acolhimento e assistência que merecem e precisam nos momentos mais difíceis.
 
Além do atendimento mais humanizado, as Delegacias da Mulher buscam uma resposta eficaz à violência, contribuindo na consolidação da cidadania feminina. E muito mais do que punir os agressores, as DEAMs também amparam as vítimas, explicando e defendendo seus direitos, estimulando as denúncias das agressões, além de realizar estudos para identificar o perfil dos ofensores.
 
A unidade em Leopoldina será construída num prédio anexo em frente à Delegacia, no bairro Bela Vista. A obra será realizada pela empresa Sudeste Empreendimentos Imobiliários Construções e Serviços LTDA, de Muriaé, e tem recursos próprios da Prefeitura. O investimento será de R$ 318.123,36 e o prazo para a conclusão da obra é de aproximadamente seis meses.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »