05/05/2023 às 07h41min - Atualizada em 05/05/2023 às 07h41min

Prefeitura promove capacitação de servidores para nova lei de licitações e contratos

Fernanda Espindola (*)
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Administração, iniciou na quinta-feira, dia 4, no anfiteatro do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, uma capacitação para todos os servidores envolvidos no processo de aquisição de bens e serviços sobre a nova Lei de Licitação.
 
O objetivo é atualizar os profissionais de todas as secretarias referente à Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, que estabelece novas normas e traz alterações substanciais no processamento das licitações e contratações para as Administrações Públicas.
 
Além de ser um grande passo para capacitar os servidores que lidam no dia-a-dia com licitações e compras, a iniciativa da Prefeitura trará benefício tanto para o cidadão quanto para o município, já que a efetivação bem sucedida das políticas públicas contribuirá para a melhor eficiência das compras no âmbito municipal.
 
Mesmo com a vigência prorrogada por Medida Provisória para dezembro de 2023, a Prefeitura de Leopoldina se antecipou e já está aplicando a nova Lei na rotina de trabalho em razão das vantagens que ela proporciona, visando maior segurança, transparência e eficiência nas contratações.
 
A capacitação, que será ministrada em dois dias, faz parte da atuação da Associação Mineira dos Municípios (AMM) nas cidades e está sendo conduzida pelo advogado especialista em administração pública e direito publico, Pedro Leonardo Lopes.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »