05/05/2023 às 15h10min - Atualizada em 05/05/2023 às 15h10min

Servidores da saúde e educação participam de Congresso Regional Sobre Espectro Autista

Fernanda Espindola (*)
Servidores das Secretarias Municipais de Saúde e Educação participaram, no último dia 28, em Muriaé, do II Congresso Regional sobre o Espectro Autista. O encontro, promovido pela Associação de Muriaé dos Autistas (AMA), aconteceu no Teatro de Medicina da FAMINAS.
 
A iniciativa da Prefeitura visa capacitar ainda mais os profissionais que atuarão no Centro de Atendimento ao Autismo, entre outros, psicóloga, técnica de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta, psicomotricista , além de professores da rede municipal de ensino.
 
Com o tema "Conscientização em todos os aspectos sobre o Autismo", o Congresso abordou assuntos importantes como: "Conhecer para acolher" ; "A fala e a linguagem no TEA"; "Autismo e o desafio na sala de aula"; "Os direitos das pessoas com deficiência"; além de "Guia de medicação para pais" e o "O uso do Canabidiol para fins terapêuticos".
 
Além das palestras, o Congresso apresentou uma mesa redonda mediada pelo médico, Dr. Enio Moreira Bernardo, com as participações da Dra. Michelly Siqueira, Mila de Paula, Aline Aguiar e Dra. Valéria Modestto.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »