05/05/2023 às 15h50min - Atualizada em 05/05/2023 às 15h50min

Leopoldina recebe certificado de Arranjo Produtivo Local pela bovinocultura leiteira

Durante a entrega do título, Lucas Pitta ressaltou a importância da bacia leiteira da Zona da Mata para o estado e sua capacidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Flávio Christo (*)
Recebimento do certificado do Arranjo Produtivo Local em Leopoldina
A Zona da Mata mineira recebeu duas certificações de Arranjo Produtivo Local. Em Leopoldina, a APL foi para a bovinocultura de leite. Já em Juiz de Fora, o certificado foi para a produção de queijos. 
 
Os Arranjos Produtivos Locais (APLs) são grupos de empresas e produtores localizados em uma mesma região e que tem a mesma especialidade produtiva. As certificações são as primeiras para bovinocultura de leite e produção de queijo concedidas no estado.
 
Em Leopoldina, estiveram presentes na solenidade o vice-presidente do Sistema Faemg Senar, José Alfredo Quintão, o presidente do Sindicato Rural de Leopoldina, Salviano Junqueira, o presidente da Cooperativa Agropecuária Regional Leste de Minas Gerais (Coopleste), Marcelo Junqueira, o presidente da associação brasileira de criadores de girolando, Domício Arruda Silva, o vice-presidente da associação brasileira de produtores de girolando, Cláudio Moura, e o subsecretário de desenvolvimento regional do estado de Minas Gerais, Lucas Pitta, que entregou o certificado.
 
Durante a entrega do título, Lucas Pitta ressaltou a importância da bacia leiteira da Zona da Mata para o estado e sua capacidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
“O melhor projeto social que podemos ter é a geração de emprego e renda. Com dinheiro, a pessoa tem opção do que vai consumir, onde vai investir e como vai escolher viver”, disse Lucas. 
 
O vice-presidente do Sistema Faemg Senar, José Alfredo Quintão, ressaltou que é merecido o reconhecimento pela APL, devido ao trabalho desenvolvido na região, e elogiou os presentes.  
 
“É uma honra estar aqui representando o Sistema Faemg Senar. Tenho nessa mesa muitos parceiros de caminhada no trabalho de desenvolvimento da pecuária na região”, afirmou. 
 
A certificação da APL tem validade de três anos e deve favorecer o desenvolvimento de pequenos e médios produtores da região, aumentando seus mercados e melhorando a competitividade.
 
(*) Assessor de Comunicação Sistema Faemg/Juiz de Fora
 
--
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »