06/05/2023 às 12h52min - Atualizada em 06/05/2023 às 12h52min

Creche em construção no bairro Seminário absorverá crianças do Bandeirantes

A empresa J.A.A Construções e Terraplanagem Ltda., de Muriaé, vencedora da licitação, já iniciou os trabalhos para a construção da unidade.

Depois de pronta, a creche contará com 1.158,68 m² de área construída, dois pavimentos (Foto PML)
A Prefeitura de Leopoldina deu início à construção de uma Creche no bairro Seminário junto à Ponte da Amizade na ligação com o Jardim dos Bandeirantes. O projeto atenderá em torno de 300 alunos, de 2 a 5 anos, em tempo integral, garantindo às crianças o direito à educação e às famílias de manterem seus filhos em um ambiente projetado para garantir a dignidade e melhoria da qualidade de vida da comunidade.
 
Atualmente a creche que atende ao público alvo da região funciona em um prédio localizado na rua Manoel Lacerda Leal no Jardim dos Bandeirantes.
 
A obra, orçada em R$ 3.946.795,35, está sendo construída com recursos próprios do município. A empresa J.A.A Construções e Terraplanagem Ltda., de Muriaé, vencedora da licitação, iniciou os trabalhos para a construção da unidade nesta quinta-feira (4). Serviços preliminares, como instalação de canteiro de obras, terraplanagem, entre outros, já estão em andamento, assim como a fundação.
 
Depois de pronta, a creche contará com 1.158,68 m² de área construída, dois pavimentos e diversos cômodos: brinquedoteca, berçário, refeitório, cozinha, almoxarifado, despensa, lavanderia, oito salas de aula com banheiros, sala multiuso, sala de professores, banheiros infantis com acessibilidade, pátio coberto e descoberto com gramado, área para horta, entre outros. A previsão para a conclusão é até julho de 2024.
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »