10/05/2023 às 08h53min - Atualizada em 10/05/2023 às 08h53min

Prefeitura promove capacitação para equipe que atuará no Centro de Atendimento ao Autismo

Fernanda Espindola (*)
A equipe multiprofissional que atuará no Cento de Atendimento ao Autismo participou nesta terça-feira, dia 9, no Polo de Saúde Agostinho Pestana, de mais uma capacitação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.
 
O encontro foi ministrado pela pedagoga e assistente social, especialista em TEA, psicomotricidade e neuropsicopedagogia, Flávia Baião Soares Moyses, que abordou temas importantes, entre outros, as fases da inclusão, protocolos e escalas que ajudam na avaliação do TEA, modelos e métodos de intervenção e estudo de casos.    
 
O Centro de Atendimento ao Autismo, que será inaugurado em breve no Centro de Leopoldina, será um equipamento da saúde pública, integrado à Secretaria Municipal de Saúde e trabalho articulado com o NAIM- Núcleo de apoio a inclusão da Secretaria Municipal de Educação.
 
Com a inauguração do Centro de Atendimento ao Autismo, a Prefeitura de Leopoldina vai fortalecer e ampliar o atendimento de pessoas diagnosticadas com TEA, ofertando aos usuários e suas famílias serviços que promovam a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »