11/05/2023 às 19h56min - Atualizada em 11/05/2023 às 19h56min

Bernardo Guedes comemora construção de creche no bairro Seminário a seu pedido

O projeto atenderá em torno de 300 alunos, de 2 a 5 anos, em tempo integral, garantindo às crianças o direito à educação

Gabriel Fajardo (*)
Canteiro de obras da creche no Seminário
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a construção de uma creche no bairro Seminário, fato muito comemorado pelo vereador Bernardo Guedes. Grande entusiasta do projeto e defensor da educação em seu mandato, foi o parlamentar que levou o pedido diretamente ao prefeito Pedro Augusto.

Bernardo explica que sua relação com o local começou antes mesmo de se tornar um vereador, quando visitava o bairro: "Lembro-me das primeiras visitas a esse espaço bem antes de minha eleição e me deparei com uma quadra abandonada, mato alto e alambrado caído. O esporte era impraticável e o espaço era propício para situações erradas", explicou.



Visita de Bernardo em agosto de 2020

O projeto atenderá em torno de 300 alunos, de 2 a 5 anos, em tempo integral, garantindo às crianças o direito à educação e às famílias de manterem seus filhos em um ambiente projetado para garantir a dignidade e melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Depois de pronta, a creche contará com 1.158,68 m² de área construída, dois pavimentos e diversos cômodos: brinquedoteca, berçário, refeitório, cozinha, almoxarifado, lavanderia, oito salas de aula com banheiros, sala multiuso, banheiros infantis com acessibilidade, pátio coberto e descoberto com gramado, área para horta, entre outros. A previsão para a conclusão é até julho de 2024.

"Educação sempre será prioridade do nosso mandado, acredito que isso tem ficado bem claro com nossas atitudes. São emendas pontuais para diversas escolas, projetos na área e presença constante nos eventos. Assim construiremos uma cidade mais próspera", finalizou Bernardo.



(*) Com informações e foto da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »