12/05/2023 às 18h52min - Atualizada em 12/05/2023 às 18h52min

Roubo de placas na Usina Fotovoltaica da Prefeitura repercute entre vereadores

Segundo a Polícia Militar, foram levadas 158 placas de energia solar, entre outros materiais.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Vereadores em reunião (Reprodução CML)
O roubo de placas de energia solar na Usina Fotovoltáica em construção pela Prefeitura de Leopoldina, é uma questão grave, pois afeta diretamente os investimentos em energia limpa e sustentável. É louvável que os vereadores de Leopoldina tenham se manifestado oficialmente sobre o assunto e sugerido medidas para aumentar a segurança no local como foi publicado no site oficial da Câmara Municipal de Leopoldina.

A construção de um muro com cerca elétrica e a instalação de câmeras de segurança, iluminação pública e alarme podem ser medidas eficazes para inibir a ação de criminosos. Além disso, a realocação das placas de energia fotovoltaica para locais com maior segurança, como escolas e órgãos públicos municipais, é uma opção a ser considerada.

Cabe agora ao Poder Executivo avaliar as indicações dos vereadores e implementar as medidas necessárias para garantir a segurança da usina fotovoltaica e evitar que novos roubos ocorram.

É importante que sejam tomadas medidas preventivas e que ações sejam tomadas para recuperar as placas roubadas e punir os responsáveis pelo crime, entre eles os receptadores.

Fonte de informações: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »