21/05/2023 às 18h01min - Atualizada em 21/05/2023 às 18h01min

Definidos os campeões de torneio internacional de Beach Tennis em Ubá (MG)

Irmãos Carneiro conquistaram o título no masculino com o ex-top 10 Diogo e no feminino a ex-top 5 Flávia muniz levantou o caneco com Natália Font no ITF BT 50 Batata Bowl International Cup

Fabrizio Gallas
Irmãos Carneiro com o troféu, Natália Font com Flávia Muniz com o troféu e Daniel
Com a realização das duas grandes finais neste domingo (21), chegou ao fim o ITF BT50 Batata Bowl International Cup, evento no Praia Club Sports em Ubá (MG) que que distribuiu US$ 4 mil em premiações e 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Primeiro torneio internacional de Beach Tennis a acontecer na Zona da Mata Mineira, a competição contou com a participação de aproximadamente 350 atletas confirmados, entre jogadores do Brasil, Chile e Portugal.

Jogando na terra dos antepassados e favoritos para vencerem em Ubá, os irmãos Carneiro fizeram valer a condição de cabeças de chave 1 e faturaram o troféu da chave masculina. Diogo e João Carneiro bateram na final deste domingo os cabeças 4 Caio Burjaili e Douglas Collani, com placar final de 6/0 e 6/2.

"Quem vê o resultado da final acha que tivemos uma campanha irretocável. Mas nas duas primeiras rodadas eu tive problemas de confiança, principalmente no saque. A semifinal foi um jogo muito duro também. Mas na final consegui entrar bastante concentrado e estou muito feliz com título. Eu não conquistava um torneio há mais de um ano, o último havia sido em Vila Velha", contou João Carneiro, vencedor agora de sete títulos ITF, o segundo ao lado do irmão.

"Estamos muito felizes com o resultado. Ganhar cinco jogos nunca é trivial. São várias duplas boas, o Beach Tennis está cada vez mais competitivo. Mas conseguimos jogar com bastante energia, e fomos nos desenvolvendo ao longo do torneio. Muito feliz também de vencer na terra doo meu bisavô Paulo Carneiro, que nasceu aqui em Ubá. Tem uma parte da família acompanhando e torcendo pela gente. Energia muito boa. Queria agradecer ao Daniel Batata, toda a organização, o pessoal que cuida das quadras, estava tava tudo perfeito. Vamos voltar nas próximas edições, com certeza", complementou o ex-top 10 mundial Diogo Carneiro, dono de agora 19 títulos na modalidade, campeão panamericano em 2016 e vice mundial em 2017.

O título da chave feminina ficou com Natalia Font e Flávia Muniz. As cabeças 3 em Ubá superaram as favoritas ao título Andrea do Valle e Leticia Shirozaki em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2.



"Foi a primeira vez jogando aqui em Ubá. Academia excelente, com nove quadras e todos super receptivos. Feliz que a final foi jogada pela manhã, eu particularmente jogo melhor de dia. E muito feliz pelo título, que é sempre importante para qualquer atleta", contou Flávia Muniz, carioca de 44 anos com mais de 20 troféus entre títulos nacionais e internacionais na carreira, campeã Pan-Americana e Sul-Americana vestindo as cores do Brasil.

Atualmente número 26 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), Flávia Muniz já foi a 5ª melhor jogadora do mundo e a 2ª do país em 2013. Este foi o terceiro título da carioca jogando com a conterrânea Natalia Font, com quem já havia levantado dois troféus, em 2017 e 2019.

"Parabéns para as meninas que jogaram a final super bem contra a gente. E obrigada, Flavinha. Por ter jogado mais este torneio comigo. Nos damos bem dentro e fora de quadra, e isso faz toda a diferença. Muito feliz de estar de volta aos torneios, este foi o quarto disputado depois de dois anos longe do circuito. Sair daqui campeã é maravilhoso e mostra que estou no caminho certo", completou Natalia Font, campeã em Ubá de seu sexto título profissional.

O organizador Daniel Barra Alves também falou ao fim do torneio, agradecendo todos que o ajudaram na realização do torneio: "Foi um prazer realizar esse evento aqui, nessa cidade que me acolheu tão bem desde o ano passado. Agradeço ao Praia Club Sports por ter me acolhido, por ter confiado no meu trabalho, ter me ajudado a proporcionar este evento nesse espaço lindo. Agradecer a todo o staff e também a torcida que marcou presença e fez uma festa linda", finalizou Daniel.
 
Chancelado pela Federação Mineira de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Internacional de Tênis, o ITF BT50 Batata Bowl International Cup contou com o Patrocínio da Wilson, Colpany Temper, Colpany Vidros, Nova Ótica Premium, Coca-Cola, Cerveja Estrella Galícia, Santa Isabel Saúde e Transporte Camillo dos Santos. O evento teve o apoio da Mundial Acabamentos, Hotel Le Canton,  Jeep, UniFagoc, Viveiro Ecológico, Fit Run, Monster Energy, Reign , Marcio´s Frios Churrasco, e Prefeitura Municipal de Ubá . A fisioterapia foi com a Impulse Fisioterapia. O Hotel Oficial foi o Trip . A realização foi do Batata Bowl Entertainment.

A Bola Oficial do evento foi a Wilson Tour Premier.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »