22/05/2023 às 08h52min - Atualizada em 22/05/2023 às 08h52min

Vereador Queijinho questiona atuação do Município em relação à UPA

Ele é conhecido por suas iniciativas em defesa da população que reside no Complexo do Bela Vista

Luiz Otávio Meneghite
Vereador Marcos Vinícius Pereira Costa Lima - Queijinho do Povo (Foto: CML)
O vereador Marcus Vinicius Pereira Costa Lima, também conhecido como "Queijinho do Povo", apresentou o Requerimento nº 39/2023 durante a Sessão Legislativa realizada em 16 de maio de 2023. Nesse requerimento, o vereador faz uma série de questionamentos ao prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz sobre a atuação do Município em relação à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro São Cristóvão, em Leopoldina.

Queijinho do Povo é conhecido por suas iniciativas em defesa da população leopoldinense, especialmente daqueles que residem no Complexo do Bela Vista, que é composto por vários bairros e possui uma população significativa. Ele já teve sucesso em sua campanha anterior, que resultou na instalação de reservatórios para regularizar o abastecimento de água na região.

Agora, o vereador está engajado na causa relacionada à UPA, que foi construída no bairro São Cristóvão, mas nunca funcionou adequadamente para sua finalidade prevista. No requerimento, Queijinho faz as seguintes perguntas ao prefeito para as quais é estipulado o prazo legal de respostas até 1º de junho:
  1. O Município já recebeu valores e/ou equipamentos para o funcionamento da UPA desde a sua inauguração?
  2. Qual é o custo para o município da manutenção da UPA, caso esteja em funcionamento? Existe interesse por parte do município em colocar a UPA em funcionamento?
  3. O Município recebe valores do governo estadual ou federal relacionados à UPA?
Além disso, o vereador solicitou ao prefeito que fornecesse cópias de todos os documentos comprobatórios das solicitações mencionadas. Essas solicitações também foram direcionadas ao Secretário Municipal de Saúde, Márcio Vieira Machado.

As informações sobre o requerimento do vereador Queijinho do Povo foram obtidas no Portal da Câmara Municipal de Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »