06/06/2023 às 14h33min - Atualizada em 06/06/2023 às 14h33min

Bispo preside solenidade de Corpus Christi em Ubá e Leopoldina

No dia 08 de junho de 2023, quinta-feira, as paróquias e comunidades eclesiais missionárias em toda a Diocese de Leopoldina celebram a Solenidade de Corpus Christi, exaltando o mistério da Eucaristia. Essa festividade, conhecida como Festa do Corpo e Sangue de Cristo, é celebrada em todo o mundo na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, e tem como objetivo incentivar os fiéis a manifestarem publicamente sua adoração à Eucaristia.

Conforme a tradição local, muitos as comunidades paroquiais enfeitam as ruas e o interior da igreja com tapetes coloridos feitos de flores, areia e outros materiais que formam desenhos relacionados à figura de Cristo e à Eucaristia. Toda a comunidade paroquial participa de uma procissão pelas ruas, na qual o sacerdote carrega o Santíssimo Sacramento e o povo acompanha reverentemente.

Dom Edson Oriolo preside a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo em Ubá (MG), no campo do Industrial, às 07h. Já em Leopoldina, o bispo preside a celebração na Catedral de São Sebastião, às 19h.

Fonte: Diocese de Leopoldina

1 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »