07/06/2023 às 08h34min - Atualizada em 07/06/2023 às 08h34min

PL de Bernardo Guedes prevê investimento de pessoas físicas e jurídicas em escolas municipais

Em contrapartida, os que aderirem ao programa poderão divulgar, para fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício da escola..

Gabriel Fajardo (*)
O mandato de Bernardo é voltado para a educação(Foto Divulgação)
A reunião ordinária da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira, 5 de junho, trouxe mais um projeto do vereador Bernardo Guedes voltado para a educação. Trata-se do Programa Escola Melhor que visa incentivar a realização de parcerias de pessoas físicas e jurídicas com escolas públicas da rede pública municipal, contribuindo assim para a melhoria da qualidade do ensino.

Empresas e pessoas podem doar recursos materiais como equipamentos e livros, patrocinar a manutenção, conservação, reforma e a ampliação das escolas municipais, disponibilização de banda larga e equipamentos, entre outros, sempre levando em conta as necessidades apontadas pela direção da escola e o conselho escolar.

Em contrapartida, as pessoas físicas e jurídicas que aderirem ao programa poderão divulgar, para fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício da escola. Poderá ser conferido certificado, emitido pelo Executivo, destacando os relevantes serviços prestados à educação no município de Leopoldina.

"A ideia do Programa Escola Melhor é muito simples e todos saem ganhando. Continuamos sempre trabalhando para fazer de Leopoldina uma cidade melhor, e acreditamos muito nessa união de forças da comunidade, das empresas e das escolas. Tudo pela educação!", afirmou o vereador.

O projeto segue agora para primeira votação por parte dos vereadores.

(*) Assessor Parlamentar e de Imprensa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »