15/06/2023 às 16h20min - Atualizada em 15/06/2023 às 16h20min

Exames de acuidade, consultas oftalmológicas e óculos gratuitos para alunos da rede municipal

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
A partir desta semana, todos os alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino de Leopoldina passarão a receber acompanhamento para a prevenção e recuperação da saúde ocular.
 
O “Programa Visão para o Futuro” é uma iniciativa da Prefeitura de Leopoldina, em parceria com a UNIPAC, com doutor Arlex Briceño Calle e com as empresas Optisol Indústria Ótica e Haytec Indústria de Lentes Ltda, e promoverá testes de acuidade visual em todas as escolas municipais. Todos os alunos que precisarem de usar lentes corretivas receberão os óculos gratuitamente.
 
Inicialmente, as crianças e adolescentes passarão por um teste clínico com os enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde e aqueles que apresentarem alguma dificuldade no teste serão encaminhados para o médico oftalmologista para avaliação clínica. A estimativa é oferecer atendimento para cerca de 3 mil crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos.
 
A Unipac (Fundação Presidente Antônio Carlos de Leopoldina) será parceira do município nas avaliações dos alunos, disponibilizando estagiários do curso de enfermagem e biomedicina, que estarão supervisionados pelos enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »