20/06/2023 às 16h03min - Atualizada em 20/06/2023 às 16h03min

Deputados questionam falta de efetivo, sobrecarga e adoecimento na segurança pública

Em reunião de prestação de contas, que integra Assembleia Fiscaliza, secretário de Estado Rogério Greco detalha iniciativas de sua gestão.

Assessoria de Imprensa da ALMG
Comissões de Segurança Pública e de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas encabeçaram reunião (Foto: Guilherme Bergamini)

A falta de efetivo na segurança pública, a sobrecarga de trabalho e o adoecimento mental de servidores da área pautaram grande parte dos questionamentos de deputados ao secretário de Estado da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rogério Greco, nesta terça-feira (20/6/23).

Ele foi recebido pelas Comissões de Segurança Pública e de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e prestou informações sobre sua gestão relativa ao período de 1º de janeiro a 31 de maio deste ano.

A atividade faz parte do 1º ciclo de reuniões de Prestação de Contas do Governo estadual ao Legislativo mineiro em 2023, iniciativa que integra o Assembleia Fiscaliza. O objetivo da ALMG com a ação é fiscalizar a gestão do Estado em suas diversas áreas, uma das funções constitucionais do Parlamento. Esta edição se estende até o próximo dia 29.

O deputado Sargento Rodrigues (PL), que preside a Comissão de Segurança Pública, perguntou sobre a falta de efetivo no sistema prisional e socioeducativo e contou que a questão do efetivo tem sido a tônica de todas as reuniões que integram o Assembleia Fiscaliza.

Leia o texto na íntegra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »