21/06/2023 às 15h21min - Atualizada em 21/06/2023 às 15h21min

Prefeitura promove passeata de incentivo à doação de sangue neste sábado, 24/06

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Passeata de 2022 (Foto: PML)
O mês de junho é dedicado à campanha de incentivo à doação de sangue. E para comemorar a data, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá neste sábado, dia 24, um grande desfile para alertar sobre a importância da doação de sangue e incentivar o espírito solidário nas pessoas.
 
A caminhada, que iniciará às 9h30, na Praça do Ginásio, e seguirá para a Praça Félix Martins,  reunirá membros da sociedade civil, estudantes, empresas e instituições parcerias da causa no município, além de contar com a participação da Banda EMOLF e o apoio das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
 
Estarão presentes também os familiares do profissional de Educação Física, Victor Guilherme dos Santos Lucas, que faleceu em abril de 2023 de leucemia e mobilizou as redes sociais para a doação de sangue, deixando um legado pela causa.    
 
E para quem deseja praticar um ato solidário, neste sábado, dia 24, haverá coleta especial de sangue no Polo de Saúde Agostinho Pestana. A ação é uma parceria entre o PACE-Leopoldina e o SICOOB CREDIMATA, que encaminhará doadores da cooperativa e ofertará brindes a quem comparecer ao posto de coleta, que funcionará das 8h às 16h.
 
Participe você também desta caminhada pela Vida!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »