22/06/2023 às 08h29min - Atualizada em 22/06/2023 às 08h29min

Golpistas usam nome do Procon para aplicar golpes virtuais

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
O Procon funciona na UAI Compartilha de Leopoldina (Foto PML)
O Procon de Leopoldina faz um alerta à população: golpistas em todo o país estão enviando emails falsos para diversas pessoas, inclusive para lojistas e empresas, dizendo que são do Procon com intuito de obter informações e praticar golpes.
 
A orientação é não abrir o e-mail e não passar as informações pessoais, pois trata-se de um golpe usando o nome do Procon. E lembre-se: toda notificação real realizada pelo Procon Leopoldina é feita mediante correio e não por e-mail.
 
Como alguns empresários do município receberam um e-mail falso, o Procon de Leopoldina já registrou um Boletim de Ocorrência para confirmar que trata-se de estelionato e fraude.
 
Entre as orientações que ajudam o consumidor a identificar golpes estão DDDs de outros estados, erros de português e informações inconsistentes, como a suposta vinculação do Procon ao Ministério da Fazenda, por exemplo, ou entre órgãos que não possuem qualquer relação.
 
Fica o alerta: os Procons não se comunicam com o consumidor via e-mail e não exigem, de maneira alguma, informações de documentos. Se você receber uma mensagem com esse teor, bloqueie, não repasse seus documentos, porque é golpe.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »