24/06/2023 às 17h48min - Atualizada em 24/06/2023 às 17h48min

Leopoldina mobiliza a sociedade para doação de sangue

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
O mês de junho é dedicado à campanha de incentivo à doação de sangue. E para comemorar a data, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado, dia 24, uma Caminhada pela Vida. O objetivo é alertar sobre a importância da doação de sangue e incentivar o espírito solidário nos leopoldinenses.
 
E neste cenário de união e solidariedade, membros da sociedade civil, estudantes das escolas públicas e particulares, empresas e instituições parcerias da causa no município se uniram vestindo camisetas personalizadas do evento e exibindo cartazes com frases de incentivo à doação de sangue.
 
A caminhada, que iniciou na Praça do Ginásio e seguiu para a Praça Félix Martins, contou também com a presença especial de familiares do profissional de Educação Física, Victor Guilherme dos Santos Lucas, que faleceu em abril de 2023 de leucemia e deixou um legado pela causa no município.      
 
A ação teve ainda a participação da banda EMOLF, da Escola Municipal Osmar Lacerda França, do sanfoneiro Zé do Foli, do mascote da Sol & Neve e contou com o apoio das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.
 
Além da caminhada, o sábado também teve coleta especial de sangue. A ação aconteceu graças a uma parceria entre o PACE-Leopoldina e o SICOOB CREDIMATA, que encaminhou doadores da cooperativa ao Polo de Saúde Agostinho Pestana e ofertou brindes a todos que praticaram o gesto de solidariedade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »