28/06/2023 às 10h42min - Atualizada em 28/06/2023 às 10h42min

Ipsemg publica diretrizes e cronograma sobre a realização do Censo Previdenciário

Realização é obrigatória para servidores do Executivo, que devem ter atenção ao prazo

SEC.GERAL Superintendência de Imprensa
Ipsemg Divulgação
Governo de Minas Gerais, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), está realizando o primeiro Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS-MG) para servidores efetivos ativos e aposentados vinculados ao Poder Executivo e todos pensionistas do Ipsemg.

Nesta terça-feira (27/6), para normatizar as diretrizes da realização do Censo, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, a Resolução Conjunta Seplag/Ipsemg nº 01.  Clique aqui para acessar (página 37).

O objetivo é especificar o Decreto nº 48.620, de 26 de maio de 2023, que visa realizar o levantamento dos dados cadastrais dos segurados e beneficiários do RPPS-MG e subsidiar a criação, atualização e consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social. 

Na publicação consta a especificação de todos os perfis que devem realizar o Censo, dados a serem preenchidos e as medidas administrativas que serão realizadas caso o Censo não seja realizado pelo público definido.

Cronograma  

Desde o dia 19 de junho, os pensionistas podem realizar o Censo Previdenciário. O link está disponível no site do Ipsemg ou no Portal do Servidor.

 
A realização será em etapas, conforme o público alvo e mês de aniversário do beneficiário. Confira abaixo.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »