03/07/2023 às 16h52min - Atualizada em 03/07/2023 às 16h52min

Câmara Municipal de Leopoldina realiza sessão solene para homenagens

Os homenageados foram o advogado José Eduardo Coelho Branco Junqueira Ferraz e o professor universitário e diretor de empresa Ricardo Calil.

Ricardo Calil e José Eduardo foram os homenageados (Foto CML)
A Câmara Municipal de Leopoldina realizou sua primeira sessão solene do ano em 30 de junho de 2023. A cerimônia teve como objetivo a entrega de títulos de cidadania honorária e medalhas do mérito leopoldinense a personalidades indicadas pelos vereadores. Os homenageados foram o advogado José Eduardo Coelho Branco Junqueira Ferraz e o professor universitário e diretor de empresa Ricardo Calil.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o Vice-Prefeito Antônio Carlos Martins Pimentel, o presidente da subseção da OAB Leopoldina, Dr. Marcelo Raimundi, e um representante da Polícia Militar, Major Vinícius. Também estavam presentes os vereadores Gilmar Pimentel, Vinícius Queijinho, José Augusto Cabral, José do Carmo Fófano Vieira, Julius Cesar e Bernardo Guedes.

Após uma breve biografia dos homenageados, as honrarias foram entregues pelos vereadores autores das proposições. O vereador Julius Cesar entregou o Título de Cidadania Honorária ao Sr. Ricardo Calil, que mudou-se para Leopoldina quando criança e teve uma destacada carreira profissional como diretor de empresas e professor universitário.

Já o advogado José Eduardo recebeu a Medalha do Mérito Leopoldinense por indicação do vereador José Augusto Cabral. José Eduardo é natural de Leopoldina e é reconhecido por sua atuação como advogado, professor universitário e pecuarista na região.

Durante a sessão, os integrantes da Mesa de Honra fizeram breves pronunciamentos reconhecendo a importância e a justiça das homenagens prestadas. O vereador José Augusto Cabral justificou a ausência do Deputado Estadual Noraldino Junior, que também seria homenageado, devido a um compromisso urgente do Governo do Estado. Uma nova data será anunciada para a entrega da honraria ao deputado.

Fonte:  Arnaldo Spíndola Maximiano/Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »