05/07/2023 às 19h49min - Atualizada em 05/07/2023 às 19h49min

Leitora dá sugestões para melhorar o trânsito em Leopoldina

Embora não more mais aqui, ela não perdeu totalmente o vínculo com a cidade e dá sugestões para melhorar o trânsito local.

Luiz Otávio Meneghite
Foto: Luciano Baía Meneghite - 22/05/2023
“O trânsito de Leopoldina é caótico ajudado por sinais de trânsito e estacionamentos livre no hipercentro da cidade. São esses carros que nos atrapalham a ver o comércio local, e o estacionamento rotativo e de um único lado a 45 graus ajudaria bem o comércio e a cidade. E, claro, carga e descarga somente a partir das 18:00 horas”, esta é a opinião da leitora Maria Flávia Horta Barbosa, ex-moradora de Leopoldina.
 
Maria Flávia Horta Barbosa é filha de Maria Helena Horta que por muitos anos foi professora de inglês no Colégio Imaculada Conceição e do Dr. Hilário Rey Horta que foi Engenheiro Chefe do DNER em Leopoldina.  Embora não more mais aqui, ela não perdeu totalmente o vínculo com a cidade e dá sugestões para melhorar o trânsito local.
 
O que pensa o prefeito Pedro Augusto sobre o assunto
 
Durante a campanha eleitoral de 2020, que culminou com a sua eleição ao posto de Chefe do Poder Executivo Municipal, Pedro Augusto Junqueira Ferraz concedeu entrevista exclusiva ao Jornal Leopoldinense e assim se manifestou sobre o assunto: Sou totalmente a favor da implantação do sistema rotativo, e vou um pouco além. Leopoldina é uma cidade desprovida de qualquer planejamento, seja ele de trânsito ou de sinalização. Uma pessoa de fora da cidade, por exemplo, tem dificuldades de estacionar em nosso município. Não há placas indicativas de localização de bairros, nem mesmo de local onde os prédios da prefeitura e do Fórum estão situados. Precisamos cuidar da cidade também neste sentido, para que as pessoas possam ter o mínimo de informações a respeito daqui”, pontuou.
 
A opinião do Jornal Leopoldinense
 
É público e notório que a sinalização de trânsito vem melhorando dia a dia em Leopoldina. Contudo, ainda existem alguns tabus que precisam ser quebrados e o estacionamento rotativo é um deles. Outro detalhe que pode ser observado pelos transeuntes é o grande número de placas de sinalização de trânsito afixadas em postes, com o desgaste natural do tempo, muitas delas ilegíveis e inúteis, pois não são mais necessárias onde estão e esqueceram de retirá-las dos postes ou substituí-las por outras em perfeito estado.


Existem muitas placas inúteis por todaa cidade( Foto de Luciano Baia Meneghite em 22-06-2023)
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »