15/07/2023 às 16h22min - Atualizada em 15/07/2023 às 16h22min

Sugestão para aumentar número de vagas aos sábados no centro de Leopoldina

Excluir a permissão de carga e descarga aos sábados das 06:00 às 12:00 horas, disponibilizaria mais espaços para estacionamento de clientes nesse período.

Luiz Otávio Meneghite
A sugestão é excluir a permissão de carga e descarga aos sábados(Foto de Luiza Meneghite Cézar)
Suspender os privilégios de estacionamento para carga e descarga aos sábados no centro de Leopoldina, visando aumentar o número de vagas de clientes durante o movimento comercial, é uma proposta que merece ser avaliada pelo Departamento Municipal de Trânsito.

Considerando que o tráfego de carga e descarga praticamente cai para zero durante os sábados, assim como o uso dos privilégios de estacionamento para carros de transporte de valores e carros oficiais, a suspensão desses privilégios nos fins de semana poderia aumentar significativamente as oportunidades de estacionamento para os consumidores.

Essa medida poderia beneficiar diretamente os comerciantes, pois facilitaria o acesso dos clientes ao centro comercial, especialmente nos dias em que há maior movimento. Ao excluir a permissão de carga e descarga aos sábados das 06:00 às 12:00 horas, seria possível disponibilizar mais espaços para estacionamento nesse período.

No entanto, é importante que o Departamento Municipal de Trânsito realize uma avaliação cuidadosa antes de implementar essa sugestão. Seria necessário considerar fatores como a demanda de carga e descarga aos sábados em horários diferentes, as necessidades específicas de transporte de valores e carros oficiais nesse dia, e o impacto que a suspensão dos privilégios de estacionamento poderia ter no fluxo de tráfego e na segurança geral.

Uma análise abrangente, envolvendo estudos de tráfego e consulta aos comerciantes locais, poderia ajudar a determinar se a suspensão dos privilégios de estacionamento aos sábados no centro de Leopoldina é uma solução viável para aumentar o número de vagas durante os períodos de maior movimento comercial. Merece uma avaliação ou não?
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »