21/07/2023 às 09h47min - Atualizada em 21/07/2023 às 09h47min

Agentes Comunitários passam a contar com tablets em visitas a domicílios em Leopoldina

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, deu mais um passo para garantir um serviço de Saúde de qualidade aos leopoldinenses. A partir de agosto, os antigos formulários e papéis serão substituídos por modernos tablets, garantindo aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) um importante reforço tecnológico para o trabalho junto à comunidade.  

Além de garantir melhores condições de trabalho aos agentes, a informatização vai otimizar o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ampliar o número de famílias atendidas. E a tarefa, que hoje é feita com preenchimento de fomulários de papel e posterior digitação, passará a ser mais rápida e eficiente. 

Além de refletir num atendimento mais ágil e seguro, o uso da tecnologia é também ecologicamente correto, já que diminui o gasto excessivo com papel e garante o sigilo de dados. Além de realizar cadastros e pedidos de consulta e exames, os equipamentos também auxiliarão na documentação das visitas.

Já com posse da nova ferramenta de trabalho, 74 agentes comunitários de saúde e 39 agentes de endemias do município estão passando por uma semana de treinamento coletivo, no auditório do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, onde estão tendo a oportunidade de conhecer o funcionamento do sistema. 



Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »