25/07/2023 às 18h05min - Atualizada em 25/07/2023 às 18h05min

Parceria entre a Prefeitura e a Energisa beneficia a população com a troca de lâmpadas

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Uma parceria entre a Energisa e a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Assistência Social, está possibilitando que os clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica,  residentes em bairros de vulnerabilidade social troquem até quatro lâmpadas fluorescentes/incandescentes por outras de LED. Mais econômicas, elas proporcionam a redução do desperdício e consequente redução da fatura de energia elétrica.
 
O projeto “Nossa Energia” faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa e tem o objetivo de conscientizar a população para o uso adequado da energia elétrica, sem desperdício e sem riscos. A ação inclui ainda o cadastro para substituição de geladeiras ineficientes, momento em que as famílias cadastradas participarão de um sorteio de geladeiras, com selo PROCEL no início de novembro.
 
Na segunda-feira, dia 24, uma equipe da Secretaria de Assitência Social acompanhou as primeiras visitas dos colaboradores da Energisa no bairro Imperador.  De acordo com a secretária de Assistência Social, Luiza Helena Morais Barbosa, a substituição das lâmpadas beneficia muito as famílias,  especialmente as de baixa renda.
 
"É muito importante que as pessoas recebam os colaboradores da Energisa. Com a substituição das lâmpadas, há uma economia real para as famílias. Além disso, o programa cumpre um papel social importante de reforçar o uso racional e seguro da energia, mostrando aos clientes dicas simples e que podem fazer muita diferença no orçamento familiar", explica Luiza Helena.
 
O programa da Energisa segue em Leopoldina até sexta-feira, dia 28, e estará percorrendo as ruas dos bairros Vila Miralda, Eldorado, João Paulo II, Pedro Brito, Fortaleza e Pinguda.
 
Portanto, se você é cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica e ainda não trocou lâmpadas, aproveite essa oportunidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »