26/07/2023 às 20h46min - Atualizada em 26/07/2023 às 20h46min

Leopoldina poderá ter transporte público gratuito a partir de setembro

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Transporte público sempre foi umas das maiores queixas da população em Leopoldina (Foto: Luciano Baía Meneghite/Arquivo jornal leopoldinense)
Após o desenvolvimento de estudos técnicos, a Prefeitura de Leopoldina encaminhará à Câmara Municipal de Leopoldina o Projeto Lei "Programa Tarifa Zero", que tem como objetivo garantir, a partir de setembro, gratuidade do transporte público coletivo na zona urbana do município, ou seja, ônibus de graça para toda a população.
 
Assim que aprovado pela Câmara, será aberto um processo licitatório para a escolha das empresas que irão prestar o serviço em Leopoldina. Com o Projeto, a Prefeitura quer possibilitar que a população tenha mais acesso aos órgãos públicos e serviços básicos do município.
 
A iniciativa, inédita em Leopoldina, implicará, ainda, na redução das desigualdades sociais e na promoção da inclusão social.  
 
O programa instituído pelo "Programa Tarifa Zero" atenderá à Política Nacional de Mobilidade Urbana, a qual prevê como princípios fundamentais a acessibilidade universal e a equidade no acesso dos cidadãos ao transporte público coletivo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »