31/07/2023 às 14h43min - Atualizada em 31/07/2023 às 14h43min

Notícias relacionadas à geração de emprego são as mais procuradas pelos leitores

Detectamos na intranet milhares de visualizações nesse tipo de noticiário que se destacam entre as mais lidas da semana e do mês corrente.

Luiz Otávio Meneghite
Trecho da BR116 - Rio Bahia em Leopoldina (Foto João Gabriel Baía Meneghite - jornal Leopoldinense)
Desde a criação da versão online do Jornal Leopoldinense em 2009, temos observado que o noticiário sobre a oferta de postos de trabalho são as mais acessadas pelos  leitores, de tal forma que os números ficam bem distantes de outras notícias. Isso pode ser explicado pela necessidade das pessoas terem recursos próprios para ajudarem no sustento de suas famílias.

Recentemente, notícias anunciando oportunidades oferecidas pelas empresas EcoRioMinas, concessionária da Rodovia Rio-Bahia e pela Energiza foram as mais acessadas assim como as que deram conta dos empregos já oficializados pela LeoLac e pela Children Confecções. Detectamos na intranet milhares de visualizações nesse tipo de noticiário que se destacam entre as mais lidas da semana e do mês corrente.

Os números me remetem a um fato ocorrido há muitos anos, quando fui procurado por um jovem chefe de família que manifestou a sua alegria por estar trabalhando embarcado numa afiliada da Petrobrás, graças a uma notícia da qual tomou conhecimento pelo site do Jornal Leopoldinense. Naquele momento senti uma alegria tão grande que não contive a emoção.

Hoje, quando recebo releases relacionados à oferta de empregos, procuro dar prioridade à sua divulgação por ter consciência da importância que representa na vida das famílias.

Entendo que o fato de estarmos localizados às margens da Rio-Bahia é uma mina de ouro inexplorada, ainda mais agora com as melhorias que estão sendo introduzidas pela concessionária EcoRioMinas em toda a sua extensão e que passa por Leopoldina.

A cidade precisa de obras e muitas delas já estão em andamento, mas precisa também de um trabalho focado na atração de novas empresas e consequente a oferta de emprego e renda. Acredito que as autoridades estejam preocupadas com isso e devem estar  se movimentando nesse sentido, pois não existe obra mais valiosa do que a oferta de emprego para a população.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »