02/08/2023 às 19h42min - Atualizada em 02/08/2023 às 19h42min

Prefeitura entrega reforma e ampliação de creche no bairro Nova Leopoldina

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
A Prefeitura de Leopoldina, por meio das Secretarias de Obras e de Educação, inaugurou nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, a reforma e ampliação da Creche Sebastião Guedes Moraes Mendonça, no bairro Nova Leopoldina.
 
O projeto, que inclui a construção de cinco novas salas de aula (todas com ar-condicionado), banheiros e brinquedoteca, permitirá que o município atenda à demanda da região, dobrando a oferta de vagas.
 
Se antes da reforma a creche Nova Leopoldina atendia 87 crianças, de 2 a 5 anos, em horário integral, hoje, com a ampliação, cerca de 150 estão matriculadas. E já há fila de espera. Além de garantir mais conforto, segurança e comodidade aos alunos, o investimento da Prefeitura num projeto moderno e funcional garantirá também melhores condições de trabalho aos educadores.
 
"Tudo que se faz pela educação é gratificante. Esse projeto do bairro Nova Leopoldina é fantástico e vai impactar positivamente na vida de muitas famílias. É gratificante ver que a Prefeitura de Leopoldina segue investindo também nas escolas dos bairros e oferecendo educação infantil de qualidade a mais crianças do município", disse a secretária de Educação, Lúcia Horta.
 
"Não há futuro sem investimento em educação. Por isso, esse projeto foi planejado com muito amor e dedicação, e com um só pensamento: oferecer o melhor para as nossas crianças. Continuamos trabalhando para levar uma educação de qualidade aos leopoldinenses", disse Janilda Machado de Almeida, diretora da Creche.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »