05/08/2023 às 19h55min - Atualizada em 05/08/2023 às 19h55min

Leopoldina inicia ações do "Agosto Lilás" com panfletagem na Félix Martins

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Dando início às ações do “Agosto Lilás”, em alusão aos 17 anos da Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, neste sábado, dia 5, uma campanha de divulgação dos serviços da rede de acolhimento à mulher, na Praça Félix Martins. Ao longo do mês, a população contará com diversas ações e palestras, em vários pontos da cidade.
 
Por meio de panfletagem, colocação de cartazes e conversas com a população, a ação levou informações sobre os dispositivos existentes no município. O objetivo é sensibilizar a população, facilitar o acesso às informações e fortalecer a rede de enfrentamento à violência doméstica e de gênero.
 
A aposentada Maria Lúcia Cabral, de 60 anos, aprovou a iniciativa. Há 15 anos, ela foi vítima de violência doméstica e entende a importância de falar sobre o tema. Ela sofreu agressões físicas que causaram traumas profundos e, hoje em dia, agradece por ter conseguido sair da situação com vida e seguir em frente.
 
“Hoje eu sou casada com outra pessoa e sou muito feliz, mas na época foi muito difícil. As mulheres têm que saber que não estão sozinhas e que tem que procurar ajuda sim, antes que seja tarde. Agora sou livre, o meu atual marido me respeita”, contou Maria Lúcia.
 
Para denunciar qualquer ato de violência contra a mulher, você pode ligar para o Disque Denúncia-180, que possui atendimento 24 horas, ou para delegacias.
 
Em Leopoldina, ligue para CRAS Alto do Cemitério 3694-4286, CRAS Bela Vista 3449-6829, CRAS Quinta Residência 3694-4223 ou para o CREAS 3441-5563.
 
A violência contra a mulher precisa acabar e essa luta é de todos nós!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »