07/08/2023 às 08h19min - Atualizada em 07/08/2023 às 08h19min

Com mais 14 mil lâmpadas substituídas, Nossa Energia está com pé na estrada, após período de férias escolares

Nossa Energisa estará nas cidades de Cataguases, Pedra Dourada, Pedra do Anta e Coimbra neste mês de agosto. Confira a programação e participe.

Gerência de Comunicação Energisa
Evento em praça pública.

A Unidade Móvel do Nossa Energia já está na estrada, percorrendo as cidades da área de concessão da Energisa Minas Rio com uma série de atividades. Neste mês de agosto, o projeto passa por quatro cidades: de Cataguases, Pedra Dourada, Pedra do Anta e Coimbra.

 

Somente no primeiro semestre deste ano, aproximadamente 2,6 mil clientes foram atendidos pelo projeto, além da troca de demais de 14 mil lâmpadas por LED e 78 geladeiras em 16 cidades de Minas. Na Unidade Móvel do Nossa Energia, foram cerca de 23 escolas atendidas com palestras sobre uso eficiente e seguro de energia elétrica e mais de 3,7 mil alunos e professores de escolas públicas beneficiados.

 

O Nossa Energia passa cerca de cinco dias em cada cidade. Os clientes cadastrados na Tarifa Social, conhecida como Baixa Renda, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelo modelo de LED que são mais eficientes, econômicas e com maior vida útil. Para isso, a equipe do projeto faz visitas nos bairros indicados pela Prefeitura do município. Famílias inscritas em algum programa social do governo e que ainda não possuem o desconto também poderão se cadastrar. 

 

Para os alunos das escolas públicas, o projeto oferece palestras educativas dentro da Unidade Móvel sobre consumo consciente da energia, riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica e como a energia chega até às residências. Com jogos interativos e experimentos tecnológicos os alunos aprendem brincando e podem disseminar essas informações, importantes para evitar acidentes e para a economia de energia em casa. 

 


Fique atento à programação e participe. Nas datas abertas ao público serão sorteadas geladeiras, terá sessão de cinema e a unidade móvel estará no local dando dicas e fazendo o cadastro de novos clientes:  
 
·        de 07/08 a 11/08: Cataguases. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas nos bairros indicados pela Prefeitura Municipal.
 
·        de 14/08 a 18/08: Pedra Dourada. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas nos bairros indicados pela Prefeitura Municipal e palestra educativa na Escola Municipal Manoel Quintão. O evento aberto ao público será na quinta-feira, 17 de agosto, na Praça Gumercindo Proba, no Centro.
 
·        de 21/08 a 25/08: Pedra do Anta. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas nos bairros indicados pela Prefeitura Municipal e palestra educativa na Escola Municipal Campos Viana Filho. O evento aberto ao público será na quinta-feira, 24 de agosto, na Praça José Ferreira Paiva, no Centro.
 
·        de 28/08 a 01/09: Coimbra. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas nos bairros indicados pela Prefeitura Municipal e palestra educativa na Escola Municipal Padre Jaime Antunes de Souza. O evento aberto ao público será na quinta-feira, 31 de agosto, Praça Arthur Bernardes, Centro.
 
Entre os dias 31 de julho e 04 de agosto, o Nossa Energia esteve em Leopoldina com troca de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.

 

Sorteio de geladeiras em evento em praça pública.
 
Obras de eficientização energética também têm início neste mês de agosto
 
13 municípios de Minas estão sendo beneficiados este ano pela Energisa e receberão R$ 1,6 milhão em projetos de eficiência energética. As obras estão começando neste mês de agosto. O principal objetivo é contribuir para a redução do consumo de energia com a substituição de equipamentos por outros mais eficientes e econômicos, estimular a sustentabilidade e reduzir o impacto ambiental.
 
Serão beneficiados 11 municípios de Minas: Leopoldina, Piraúba, Rodeiro, Dona Euzébia, Guarani, Tabuleiro, Guidoval, Tocantins, São Geraldo, Visconde do Rio Branco e Santo Antônio do Aventureiro com a renovação de parte da iluminação pública, que vai deixar algumas ruas mais iluminadas e bonitas durante a noite com lâmpadas mais eficientes tipo LED, que são mais modernas, duráveis e econômicas. Já em Mercês será beneficiado o Paço Municipal e em Ubá, cinco escolas municipais, além do Hospital São Vicente de Paula, serão contempladas, oferecendo mais conforto e segurança.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »