07/08/2023 às 14h35min - Atualizada em 07/08/2023 às 14h35min

Prefeitura assina acordo de cooperação técnica com a Copasa para levar melhorias para estradas rurais

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
A Prefeitura de Leopoldina e a Copasa assinaram o Plano de Trabalho e o Acordo de Cooperação Técnica, onde a companhia custeia o abastecimento de óleo diesel das máquinas e dos equipamentos da Prefeitura que são utilizados nos serviços de manutenção e melhorias das estradas rurais contempladas na área de atuação do Programa Pró-Mananciais.
 
Esse é o terceiro ano que a Prefeitura de Leopoldina assina o acordo de cooperação com a Copasa e há três meses o óleo diesel vem sendo utilizado nas obras de recuperação da estrada rural que liga o município à Comunidade dos Coelhos.
 
Entre as diversas ações promovidas pelo Pró-Mananciais nas cidades onde já foi implantado, está a adequação das estradas rurais na área das bacias de captação de água para abastecimento.
 
A ação consiste na limpeza da vegetação e na abertura de bacias de captação de enxurrada às margens das estradas, evitando a formação de poças d’água no centro, bem como na execução de lombadas e cascalhamento em pontos críticos com maior declividade ou de fácil formação de lama.
 
Criado pela Copasa em 2017, o Pró-Mananciais atua na mobilização da comunidade e de instituições parceiras, com o objetivo de construir coletivamente o sentimento de pertencimento da população à microbacia da região onde está inserida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »