10/08/2023 às 16h37min - Atualizada em 10/08/2023 às 16h37min

Por iniciativa de Bernardo Guedes Leopoldina pode adotar Programa Escola em Tempo Integral

A iniciativa tem como objetivo central proporcionar uma transformação ainda maior na maneira como a educação é ministrada em nossa cidade

Gabriel Fajardo (*)
A iniciativa tem sido compartilhada através das redes sociais de Bernardo (Divulgação)
Em um movimento significativo em prol da educação de qualidade, o vereador Bernardo Guedes, apresentou uma importante indicação destinada a elevar o nível educacional de nossa comunidade. A proposta visa à adesão do município de Leopoldina ao Programa Escola em Tempo Integral, recentemente lançado pelo Governo Federal, com o intuito de oferecer uma plataforma sólida para o desenvolvimento educacional contínuo de nossas crianças.

A iniciativa, compartilhada através das redes sociais de Bernardo, tem como objetivo central proporcionar uma transformação ainda maior na maneira como a educação é ministrada em nossa cidade. Ao aderir ao Programa Escola em Tempo Integral, Leopoldina poderá desbloquear recursos direcionados à criação de novas vagas, permitindo que mais alunos se beneficiem de um ensino ampliado e abrangente.

O financiamento para o Programa Escola em Tempo Integral será efetivado por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), garantindo uma base financeira estável e confiável para sustentar essa gestão educacional vital. Com mais tempo de aprendizado disponível, nossos alunos terão a oportunidade de explorar seus potenciais de maneira mais profunda e abrangente, preparando-se não apenas para o sucesso escolar, mas também para se tornarem cidadãos conscientes e ativos.

"Acredito firmemente que oferecer mais tempo de aprendizado é proporcionar oportunidades valiosas para que nossas crianças se desenvolvam plenamente, tanto academicamente quanto como cidadãos conscientes e ativos", disse o vereador, demonstrando acreditar na transformação positiva que o programa pode trazer para a vida de nossos crianças. Bernardo também destacou a confiança na sensibilidade do prefeito Pedro Augusto e sua equipe da secretaria de educação, ressaltando sua esperança de que eles apoiem vigorosamente essa proposta.

Aderir Programa Escola em Tempo Integral não só representa um compromisso com a excelência educacional, mas também uma visão coletiva de um futuro mais brilhante para as gerações futuras. Com uma educação ampliada e enriquecida, Leopoldina está se posicionando para moldar uma comunidade mais forte, engajada e preparada para enfrentar os desafios e oportunidades do mundo moderno.

(*) Assessoria de Parlamentar e de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »