15/08/2023 às 16h51min - Atualizada em 15/08/2023 às 16h51min

Fórum de Desenvolvimento Regional do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Leopoldina acontece dia 17/08

Serão convidados especialistas em desenvolvimento regional para falarem sobre o tema, apontarem caminhos e mostrarem os “cases” de sucesso.

Enviado por Gláucia Costa (*)
Evento será no auditório Isaltina Rennó Guedes do CEFET
Será realizado nesta quinta-feira, 17 de agosto,  às 16:00 horas, no auditório do Cefet-MG Campus Leopoldina, o Fórum de Desenvolvimento Regional que faz parte das ações do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Leopoldina, cuja criação e implantação se deram através de uma parceria com o SEBRAE-MG, visando a disseminação da cultura do Desenvolvimento Regional Sustentável em rede de municípios.

O tema do evento será “Políticas Públicas para o desenvolvimento : Saúde, Educação e Assistência Social cujo objetivo principal é dar subsídios necessários para que todos os atores envolvidos no Ecossistema (dirigentes, empresários, acadêmicos e sociedade civil em geral) se apropriem das ideias apresentadas por especialistas e reflitam sobre a possibilidade de se organizarem para a elaboração de um plano conjunto dos municípios participantes para o desenvolvimento sustentável de toda região.

Serão convidados especialistas em desenvolvimento regional para falarem sobre o tema, apontarem caminhos e mostrarem os “cases” de sucesso dos quais participam em suas respectivas regiões. O objetivo do Fórum é Consolidar um canal permanente de discussão, proposição de ideias e consolidação de ações que busquem o desenvolvimento regional de Leopoldina e microrregião.


(*) Cefet-MG Campus Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »