25/08/2023 às 16h04min - Atualizada em 25/08/2023 às 16h04min

Prefeitura e Coopeleste firmam convênio para implantação de centro de equoterapia no parque de exposições

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
O presidente da Coopleste Marcelo Junqueira Ferraz. (Foto: PML)
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, e a Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais (Coopleste) se uniram em uma parceria público-privada para oferecer, via SUS, o serviço de equoterapia para crianças com autismo em Leopoldina.
 
Pelo convênio, assinado nesta sexta-feira, dia 25, a Coopleste disponibilizará gratuitamente o espaço do parque de exposições de Leopoldina para as sessões de equoterapia.
 
A previsão é de que o serviço comece a ser oferecido em setembro e vai beneficiar inicialmente 50 famílias já atendidas no Centro de Autismo. Os seis cavalos usados na equoterapia foram doados ao município e os atendimentos serão de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.  
 
A equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos para auxiliar na evolução motora e intelectual de crianças com autismo, trazendo ainda inúmeros benefícios para a mobilidade, equilíbrio, bem como para a melhora da memória, da concentração e da linguagem dos pacientes.
 
O serviço, inédito na região, trará ainda mais qualidade às crianças atendidas pela Prefeitura.  
 
"Representando a diretoria da Coopleste, estou muito feliz em poder firmar esse serviço gratuito com a Prefeitura e trazer a equoterapia para as crianças autistas. É uma terapia comprovadamente eficiente e que traz grandes benefícios", disse Marcelo Junqueira Ferraz, presidente da Coopleste.  


O secretário municipal de saúde Márcio Vieira Machado  (Foto: PML)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »