30/08/2023 às 17h03min - Atualizada em 30/08/2023 às 17h03min

Rodrigo Pimentel questiona governo sobre melhoria remuneratória para enfermagem e saúde bucal

Com a finalidade de obter informações junto ao Poder Executivo, a Câmara Municipal aprovou dois requerimentos de autoria do vereador

Arnaldo Spindola Maximiano (*)
Vereador Rodrigo na Câmara Municipal de Leopoldina (Foto:CML)
O Requerimento nº 69/2023 encaminhou questionamento ao Chefe do Poder Executivo e ao Secretário Municipal de Saúde sobre o pagamento do piso nacional da Enfermagem. O vereador questionou se há uma previsão para que o Poder Executivo possa se adequar à Lei Federal nº 14.434/2022.
 
O parlamentar, através do Requerimento nº 72/2023, também indagou o Poder Executivo e a Secretaria de Saúde sobre a possibilidade da valorização remuneratória e melhores condições de trabalho para os auxiliares e técnicos de saúde bucal de Leopoldina, tendo em vista o baixo salário e a relevância dos serviços prestados.
 
Ao justificar sua iniciativa, Rodrigo Pimentel informou que já havia encaminhado essas solicitações ao Poder Executivo através de indicações que, até o momento, não foram atendidas. O vereador salientou que são importantes demandas que foram solicitadas em 2022 e reiteradas em 2023. Ele frisou que aguarda uma resposta do Governo Municipal, posicionando a Câmara acerca de uma previsão de quando serão implementadas essas melhorias remuneratórias aos servidores, que precisam tanto e que merecem pelos justos e relevantes serviços que têm prestado à comunidade leopoldinense.
 
Os Requerimentos nº 69 e 72 foram aprovados por unanimidade nas sessões ordinárias ocorridas nos dias 14 e 15 de agosto de 2023.
 
(*) Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »