31/08/2023 às 08h32min - Atualizada em 31/08/2023 às 08h32min

Prefeitura de Leopoldina segue investindo mais pela saúde

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Em Leopoldina, a saúde pública continua sendo tratada como prioridade. Apesar dos inúmeros desafios, a Prefeitura prossegue trabalhando para atender às inúmeras demandas da cidade,  ofertar serviços de qualidade à população.
 
Para isso, nos últimos dois anos, a Prefeitura tem realizado investimentos significativos tanto na capacitação profissional quanto em instalações adequadas. Um exemplo é o Centro de Atendimento Psicossocial-CAPS III.
 
A unidade, que fica no bairro São Cristóvão e funciona 24 horas, atende pacientes em situação pisquiátrica grave de 15 municípios da Regional de Saúde e nos últimos meses recebeu importantes reformas na estrutura interna.
 
Além disso, a unidade ganhou novos aparelhos de ar-condicionado em todas as salas, novos móveis e computadores, ofertando um ambiente mais confortável e salubre a pacientes e funcionários.
 
Diariamente, o CAPS III recebe cerca de 30 pacientes, que contam com atendimento médico, serviço social, diversas terapias, café da manhã, almoço e jantar. E o melhor: tudo isso é feito com muito carinho pelos servidores!
 
"O serviço oferece acolhimento 24 horas, que é a permanência do paciente em situação de crise durante alguns dias na unidade. E para aqueles que estão mais estabilizados, temos as oficinas durante o dia, como artesanato e culinária, além das terapias individuais e das refeições. Desta forma, conseguimos ofertar um cuidado em liberdade e muito mais qualidade para as pessoas que possuem um transtorno mental", explica Laura Monteiro Junqueira, superintendente de Saúde Mental.
 
Em Leopoldina, o CAPS III funciona para atendimento e acolhimento das 8h às 18h, além da permanência dos acolhidos 24h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »