02/09/2023 às 07h51min - Atualizada em 02/09/2023 às 07h51min

Campanha de Doação de Sangue “Mês dos Pais Acil” foi sucesso com 252 bolsas coletadas

A campanha, mobilizou centenas de voluntários e sensibilizou os cidadãos sobre a importância de doar sangue regularmente

Cristiano Fófano
Danuza (Polo de Saúde) e Cristiano Fófano (Diretor da Acil)
Agosto foi o mês de incentivo à doação de sangue, e uma grande campanha de doação de sangue apoiada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina- ACIL, movimentou a cidade de Leopoldina. Com o intuito de suprir as demandas do Polo de Saúde Agostinho Pestana, a iniciativa alcançou resultados impressionantes, com a coleta de 252 bolsas de sangue que podem salvar mais 1.000 vidas.

A campanha, mobilizou centenas de voluntários e sensibilizou os cidadãos sobre a importância de doar sangue regularmente, e também buscou conscientizar a população sobre a escassez de estoques de sangue nos hospitais e a necessidade contínua de doações para auxiliar pacientes em tratamentos médicos e emergências.

A Acil realizou nesta sexa-feira (01/09), o sorteio de 10 vales-presentes no valor de R$100,00 (cem reais), para papais que doaram sangue no mês de agosto. A campanha teve o apoio significativo do comércio, confira às lojas participantes:

Casa Nadinho de Confecções, Relojoaria Big Bem, Casa Nadinho Boutique, Quase Tudo, Kalanas, Laboratório Cortes Villela, Auto Peças Camel, Florita Presentes, Poliplás, Casa Nadinho de Tecidos, Casa Dular, Ótica Meia Pataca, Loja City, HCelulares, A Favorita, Veste Bem, Zapp’s, Mamãe e Bebê, Mania de Criança, Sorveteria Sol & Neve – Bairro Bela Vista, Drogaria Nossa Senhora Aparecida, Love Brands, Benattis Foods Low Carb, Audácia Pura, MB Papelaria, Padaria Trigos, Aquarela, Ktá Modas, Pé Quente Calçados, Calcebem, Ferragens Primus, Pizza do Russo, Ótica Silva, Ótica Silva Vila Fonte, Loja UP, Ideal Magazine, AZ Modas, Recom, Papelaria Central, Informática Central, Multicentral e Jeito de Jóia.

Em suas declarações, o Sr. Jairo Seoldo, enfatizou a gratidão aos doadores e ressaltou a importância da doação de sangue como um ato de amor ao próximo.

“A doação de sangue é um gesto simples, mas que tem o poder de salvar muitas vidas, especialmente em momentos críticos e de emergência. Sou grato a todas essas pessoas que estiveram aqui realizando esse ato de amor.” Ressaltou o presidente da Acil.
 
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »