04/09/2023 às 09h03min - Atualizada em 04/09/2023 às 09h03min

Trilhas de Futuro: instituições de ensino interessadas em oferecer os cursos técnicos já podem se inscrever

Credenciamento para a 4ª edição do maior programa de qualificação profissional de Minas Gerais pode ser realizado até 15/9

Agência Minas
SEE / Divulgação

Está aberto o edital para as instituições de ensino realizarem o credenciamento para a 4ª edição do Trilhas de Futuro, programa do Governo de Minas, organizado por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), que oferece cursos técnicos gratuitos. Para esta nova edição, serão 50 mil novas vagas disponibilizadas, em todas as regiões do estado.

As instituições de ensino interessadas em oferecer as formações poderão se credenciar até o dia 15/9. Para participar, deverão apresentar - exclusivamente por meio eletrônico e por meio de peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) - a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos acompanhada da documentação prevista no edital. As orientações podem ser consultadas no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG). Ao acessar o site, é necessário clicar no item “Usuário externo”.

Serão priorizados cursos e localidades com maior perspectiva de emprego para os jovens, considerando histórico de postos de trabalho de cada área na região e, ainda, fatores demográficos de cada um dos municípios mineiros.

A previsão é que o resultado do credenciamento seja publicado em 18/10.

Outros esclarecimentos sobre a adesão ao projeto podem ser obtidos por meio do e-mail sb.comitegestor.[email protected].gov.br. Além disso, informações sobre o Trilhas de Futuro podem ser acessadas no site trilhasdefuturo.mg.gov.br.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »