04/09/2023 às 12h52min - Atualizada em 04/09/2023 às 12h52min

Nossa Energia visita quatro cidades neste mês de setembro

Unidade Móvel Eficiente estará nas cidades de Leopoldina, Luisburgo, São Geraldo e Santana de Cataguases.

Gerência de Comunicação Energisa

A Unidade Móvel do Nossa Energia já está na estrada, percorrendo as cidades da área de concessão da Energisa Minas Rio com uma série de atividades. Neste mês de setembro, o projeto passa por quatro cidades: Leopoldina, Luisburgo, São Geraldo e Santana de Cataguases.

 

O Nossa Energia passa cerca de cinco dias em cada cidade. Os clientes cadastrados na Tarifa Social, conhecida como Baixa Renda, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelo modelo de LED que são mais eficientes, econômicas e com maior vida útil. Para isso, a equipe do projeto faz visitas nos bairros indicados pela Prefeitura do município. Famílias inscritas em algum programa social do governo e que ainda não possuem o desconto também poderão se cadastrar. 

 

Para os alunos das escolas públicas, o projeto oferece palestras educativas dentro da Unidade Móvel sobre consumo consciente da energia, riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica e como a energia chega até às residências. Com jogos interativos e experimentos tecnológicos os alunos aprendem brincando e podem disseminar essas informações, importantes para evitar acidentes e para a economia de energia em casa. 

Fique atento à programação e participe. Nas datas abertas ao público serão sorteadas geladeiras, terá sessão de cinema e a unidade móvel estará no local dando dicas e fazendo o cadastro de novos clientes:  
 
·        de 04/09 a 06/09: Leopoldina. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas nos bairros indicados pela Prefeitura Municipal – Jardim Bela Vista, São Luís, Vale do Sol, Pirineus e Cohab Velha. Além de palestra educativa na Escola Municipal Ribeiro Junqueira. O evento aberto ao público será na quarta-feira, 06 de setembro, na Praça Felix Martins, Centro.
 
·        de 11/09 a 15/09: Luisburgo. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas e palestra educativa na Escola Municipal Manoel Francisco de Souza. O evento aberto ao público será na quinta-feira, 14 de setembro, na Praça José Tabeth Knupp, no Centro.
 
·        de 18/09 a 22/09: São Geraldo. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas nos bairros indicados pela Prefeitura Municipal – Popular, Nova Morada e Santo Antônio – e palestra educativa na Escola Municipal professora Marly Monteiro. O evento aberto ao público será na quinta-feira, 21 de setembro, no Espaço de Acontecimentos Serra d Brigadeiro – Pavilhão de Eventos da Praça da Estação.
 
·        de 25/09 a 29/09: Santana de Cataguases. Cadastro de novos clientes e troca de lâmpadas e palestra educativa na Escola Municipal Dr. João Batista de Resende. O evento aberto ao público será na quinta-feira, 28 de setembro, na Rua Basílio Soares, em frente ao número 57.
 
Somente no primeiro semestre deste ano, aproximadamente 2,6 mil clientes foram atendidos pelo projeto, além da troca de demais de 14 mil lâmpadas por LED e 78 geladeiras em 16 cidades de Minas. Na Unidade Móvel do Nossa Energia, foram cerca de 23 escolas atendidas com palestras sobre uso eficiente e seguro de energia elétrica e mais de 3,7 mil alunos e professores de escolas públicas beneficiados.

 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »