04/09/2023 às 16h30min - Atualizada em 04/09/2023 às 16h30min

Vereadores cobram solução para o forte odor nas imediações do laticínio Leolac

O Engenheiro Ambiental Anderson Assunção Rodrigues informou que em pouco tempo o problema será corrigido

Arnaldo Spindola Maximiano (*)
A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Foto CML))
Na manhã desta segunda-feira, 04 de setembro de 2023, os vereadores Carlos André e Rogério Campos Machado estiveram na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente relatando reclamações da população sobre um forte odor percebido nos bairros no entorno do Laticínio Leolac.

Os parlamentares foram recebidos pela Chefe do Departamento de Meio Ambiente Érica Pereira Bedim e pelo Biólogo Hugo Leonardo Xavier Gomes. Também participou da reunião o Engenheiro Ambiental do Laticínio Leolac Anderson Assunção Rodrigues.

Durante o encontro, os parlamentares informaram que foram procurados por diversos cidadãos que residem nas imediações do Laticínio Leolac reclamando dos transtornos causados pelo forte odor, principalmente nos horários das refeições. Carlos André e Rogério Campos Machado esclareceram que, após se reunir com os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pretendem conversar pessoalmente com o proprietário do Laticínio, Auri Vilmar Meisterlin, para saber os motivos que causaram este forte odor, as medidas que são sendo tomadas e qual é a previsão para solução do problema.

Em conversa com os vereadores, o Engenheiro Ambiental Anderson Assunção Rodrigues informou que técnicas modernas estão sendo implementadas no local para solucionar o odor exalado e garantiu que, em pouco tempo, o problema será corrigido.

Os parlamentares solicitaram urgência na solução desse problema e confirmaram que continuarão em busca de esclarecimentos e de uma solução rápida e eficiente, pois a população não pode continuar sendo prejudicada dessa forma. Segundo eles, esse tema será debatido também nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, pois entendem que esse é um importante papel do vereador.

(*) Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »