05/09/2023 às 10h55min - Atualizada em 05/09/2023 às 10h55min

EcoRioMinas prevê fluxo de 446 mil veículos entre Rio e Valadares durante o feriado

Os usuários podem contar com as Bases de Serviços Operacionais da concessionária que ficam localizadas em pontos estratégicos das rodovias

Suzana Moura Guimarães/Analista de Imprensa
BR-116 em Leopoldina (Foto: Luciano Baía Meneghite - 17/08/2023)
A EcoRioMinas, responsável pelas BR-493/RJ, BR-465/RJ e BR-116/RJ e MG, estima um fluxo de aproximadamente 446 mil veículos durante o feriado da Independência, de quarta-feira (06/09) até a próxima segunda-feira (11/09). O dia de maior movimento será nesta quinta (07/09), quando cerca de 44 mil veículos passarão pela rodovia, sentido Serra e no domingo (10/09), a previsão é de que cerca de 46 mil veículos retornem em direção ao Rio de Janeiro.

Além de reforço nas equipes de atendimento médico nos demais trechos da Rio-Valadares, os times de inspeção de tráfego vão percorrer as vias 24h para identificar a necessidade de suporte aos usuários.

Os motoristas que precisarem fazer uma parada ao longo da viagem contam com bases de serviços operacionais ao longo do trecho. As estruturas podem ser usadas como ponto de apoio para os motoristas e são compostas por sanitários, água, entre outras comodidades e ficam localizadas em pontos estratégicos que permitem um deslocamento rápido das equipes para os atendimentos.

Como medida preventiva de segurança, a EcoRioMinas recomenda que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente – uma vez que as colisões traseiras são os incidentes de trânsito mais frequentes – e confiram as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, como a revisão geral do motor (água, óleo, combustível) e reparos em problemas previamente identificados nos veículos.

Pedágio

As praças de pedágio também vão receber reforços por conta do aumento de fluxo. Os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. Se preferir, o usuário pode efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.

Obras

Não há previsão de interdições nas vias durante o feriado e as obras em andamento continuarão sendo executadas sem interferência direta no fluxo, exceto em casos emergenciais. Já operação “pare e siga” pode ocorrer no contrafluxo das vias, se necessário, para não atrapalhar o tráfego.

Canais de atendimento

Antes de pegar a estrada, os motoristas podem conferir as condições de trânsito através do Twitter @ecoriominas, site www.ecoriominas.com.br. Em caso de dúvidas e emergências, os usuários devem ligar para 0800 116 0493 e 0800 116 0465 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »