05/09/2023 às 17h04min - Atualizada em 05/09/2023 às 17h04min

Aniversário de Cataguases terá Minas Ao Luar com shows gratuitos da Banda Carmim e de Flávio Venturini

Evento é uma realização do Sesc em Minas, em parceria com Sindcomércio de Cataguases e Prefeitura Municipal de Cataguases, e faz parte das celebrações do aniversário da cidade, que completa 146 anos em 2023

Imprensa Sesc em Minas
Anchel lFotografias e Divulgação BC
Uma das mais tradicionais e populares iniciativas de promoção cultural do estado, o Minas ao Luar, retorna a Cataguases no sábado, dia 9 de setembro, com dois shows gratuitos para a população. As atrações são a banda Carmim e o cantor e compositor Flávio Venturini, que se apresentam a partir das 20h.
 
O evento é realizado pelo Sesc em Minas, em parceria com o Sindcomércio e Prefeitura Municipal de Cataguases, e faz parte das celebrações do aniversário da cidade, que completa 146 anos em 2023. 
 
Atrações

Formada em 2018, em Cataguases, a banda Carmim surgiu no 48° Festival Nacional da Canção, quando a cantora e compositora Thaylis Carneiro teve sua música, também chamada “Carmim”, selecionada e convidou os músicos Gabriel Azevedo (guitarra), Gere (baixo) e Vítor Oliveira (bateria) para defender a canção no Festival. A música foi a vencedora e assim nasceu a banda, com um trabalho que homenageia grandes ícones da música brasileira, além de apresentar canções autorais. Para o show do Minas ao Luar em Cataguases a banda terá um repertório baseado na obra de Milton Nascimento.
 
Um dos nomes mais importantes da música de Minas Gerais e integrante do mundialmente reverenciado Clube da Esquina, Flávio Venturini levará ao palco do Minas Ao Luar o show “Coração aDentro”. O repertório retrata bem a carreira e o estilo do artista que tem como temas de suas composições o amor, a natureza e as relações afetivas, presentes em sucessos e como “Todo Azul do Mar”, “Nascente”, “Noites com Sol”, “Linda Juventude” e “Mais uma Vez”. O formato do show também é novidade no trabalho de Flávio, que criou o “Flávio Venturini Trio”.
 
Sobre o Minas ao Luar

Reconhecido como um dos maiores e mais antigos projetos de valorização da música brasileira e de difusão das culturas populares em Minas Gerais, o Minas ao Luar é realizado desde 1994 pelo Sesc em Minas, que faz parte do Sistema Fecomércio-MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, integrando a CNC - Confederação Nacional do Comércio. O programa já esteve em mais de 200 municípios do estado, com atrações gratuitas e eventos realizados em espaços públicos.
 
SERVIÇO - MINAS AO LUAR CATAGUASES

Shows: Banda Carmim e Flávio Venturini
Data: 9/9 (sábado)
Horário: 20h
Local: Praça Rui Barbosa (Centro de Cataguases)
Gratuito


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »